11 JUN 2024
João Carlos Navarro e Tico Castaldi recebem o Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Foto Noticia Principal Grande
Homenagem foi uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador David Neto - Foto: Divulgação/CMI
Na mesma noite, GCMs Alex de Freitas e Edson Paravatti receberam a Medalha Duque de Caxias
O assessor especial de Gestão, João Carlos Navarro, e o assessor de planejamento Siclanei Vicente dos Santos Castaldi, o Tico Castaldi, ambos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, receberam o Título de Cidadão Itaquaquecetubense durante sessão solene, realizada no dia 28 de maio, na Câmara Municipal. A homenagem foi uma iniciativa do presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PL), o David Neto.
De acordo com o decreto legislativo que concede a honraria, os dois foram responsáveis por dois feitos muito importantes na cidade nos últimos anos: a criação da Guarda Ambiental em 2021, junto com o prefeito Eduardo Boigues (PL); a secretária de Assuntos Jurídicos, Dra. Rosa Pastri; e o secretário de Receita, Vagner Arrabal; e a conquista junto ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) dos serviços de desassoreamento do rio Tietê, como medida para combater as enchentes.
David falou que João Navarro é um profissional técnico e que fez a diferença nesta gestão. “Quando o conheci, soube que ele era técnico, e não político. E com o tempo percebi a qualidade deste profissional”. Sobre Tico Castaldi, o presidente elogiou: “O Tico vai pra cima! Vi ele supervisionando os trabalhos de desassoreamento do rio e é assim que tem que ser. É um cara que faz mais do que o essencial”, destacou.
O evento contou com a presença do prefeito; do chefe de Gabinete Rogério Tarento; do vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (Republicanos), o Luiz Coutinho, e amigos e parentes dos homenageados.

GCMs são homenageados com a Medalha Duque de Caxias
Na mesma noite, os guardas civis municipais (GCMs) Alex de Freitas e Edson Paravatti receberam a Medalha Duque de Caxias, que é destinada aos agentes que tenham prestado relevantes serviços à população de Itaquaquecetuba no tocante à segurança pública.
O autor da homenagem foi novamente o presidente da Casa de Leis, vereador David Neto. “O Alex é merecedor, pois está a frente de muitos projetos importantes de segurança pública no nosso município, e o Paravatti é um profissional exemplar, que não dá mole para criminoso e cumpre a lei. Os dois estão de parabéns”, ressaltou o presidente.
28/05/2024
Título e Cidadão Itaquaquecetubense para João Navarro e Tico Castaldi