24 OUT 2022
CÂMARA
Estudantes conhecem a Câmara e tiram dúvidas sobre o Poder Legislativo
Câmara recebeu estudantes na última quinta-feira (20/10)
Visita monitorada serviu para que os jovens aprendessem como funciona os trabalhos dos vereadores
Quase cem estudantes, com idades entre 16 e 18 anos, participaram de uma visita monitorada na última quinta-feira (20/10) à Câmara Municipal de Itaquaquecetuba. Eles conheceram todos os departamentos e gabinetes do prédio; fizeram perguntas ao o presidente da Casa, vereador David Neto (PP); e puderam até utilizar a tribuna do Plenário para falar como se fossem vereadores. O diretor geral da Câmara, Dr. Roberval Bianco Amorim, também respondeu alguns questionamentos dos alunos.
Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer na prática como funciona a Câmara Municipal, qual o papel do vereador, como são aprovadas as leis e de que forma o cidadão pode colaborar para melhorar o município. Os jovens puderam dar suas opiniões sobre vários assuntos, como a segurança pública, e ouvir respostas sobre como os vereadores agem para atender aos pedidos dos munícipes.
Parte de um trabalho que tem como objetivo explicar como funciona os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, os alunos foram monitorados pelo Guarda Civil Municipal (GCM) Alex e os professores Edson Assumpção, Iara Fonseca, Davi e Tainá. Os jovens que participaram da visita são da Etec de Itaquaquecetuba, da Escola Estadual Professora Edina Álvares Barbosa, da Escola Estadual Vereador Valter da Silva Costa e da Escola Estadual Professora Zilda Braconi Amador.
VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva