27 MAR 2023
SESSÕES
Hospitais terão que informar sobre nascidos com Síndrome de Down
Objetivo é evitar problemas no desenvolvimento do recém-nascido
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 7ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (21/03), um projeto de lei de autoria do vereador Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro, que dispõe sobre a obrigatoriedade de os hospitais públicos e privados informarem, imediatamente, quando houver o nascimento de bebês com Síndrome de Down às instituições que desenvolvem atividades com pessoas com essa especialidade.
O objetivo da medida é evitar problemas no desenvolvimento dos recém-nascidos, uma vez que o rápido diagnóstico facilita as ações e serviços das entidades que cuidam destes casos. Entre os motivos do projeto está “garantir apoio, acompanhamento e intervenção imediata das instituições, associações e entidades, por seus profissionais capacitados, com vista à estimulação precoce, afastando a estimulação tardia, garantindo mais influências positivas para o desenvolvimento de todo potencial do mesmo”.
O projeto de lei foi aprovado por unanimidade entre os vereadores e será encaminhado para o Poder Executivo.
Vídeo Vinculado
22/03/2023