03 JUL 2023
Capitão Derrite recebe o Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Foto Noticia Principal Grande
Entrega da honraria foi uma iniciativa do vereador Cesinha da Associação - Foto: Divulgação/CMI
Atual secretário estadual de segurança destinou verbas ao município para apoiar o esporte, nos tempos em que foi deputado federal
O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Muraro Derrite, o Capitão Derrite, recebeu na última sexta-feira (30/06), o Título de Cidadão Itaquaquecetubense pelos relevantes serviços prestados ao município. A honraria foi uma iniciativa do vereador Cesar Diniz de Souza (PODE), o Cesinha da Associação. A sessão solene ocorreu no salão de eventos de um condomínio que fica na divisa de Itaquá com Arujá e contou com a presença de diversas autoridades, como a do prefeito Eduardo Boigues (PP).
Segundo Cesinha, o Capitão Derrite destinou R$ 722 mil para que Itaquaquecetuba pudesse ter um projeto esportivo nas escolas. O parlamentar disse ainda que o secretário foi um grande parceiro nos tempos que atuou como deputado federal. “Lembro quando fui pela primeira vez ao gabinete dele, e o Capitão Derrite apoiou nosso projeto para o esporte de Itaquá e disse que iria nos ajudar”, comentou Cesinha durante o evento.
Após receber a placa do Título de Cidadão, Derrite falou sobre a homenagem: “Se antes eu já tinha Itaquá em meu coração, agora esta cidade está mais ainda comigo”, disse o secretário.
A sessão solene foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador David Neto (PP), com a ajuda do primeiro secretário, vereador Luiz Coutinho (PSDB). Os vereadores Cowboy Edimar (MDB), Ricardinho (MDB) e Diego Estilo Raro (Avante) participaram do evento.
30/06/2023
Título de Cidadão Itaquaquecetubense ao Capitão Derrite