02 AGO 2023
SESSÕES
Projetos de lei que oficializam nomes de ruas são aprovados
Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram durante a 22ª sessão ordinária deste ano, realizada ontem (01/08), projetos de lei para oficializar nomes de ruas de alguns bairros de Itaquaquecetuba. O objetivo é conseguir que elas tenham um CEP e assim possam receber os serviços como as entregas dos Correios e de aplicativos.
O vereador Sidney Galvão dos Santos (PP), o Cantor Sidney Santos, apresentou quatro projetos de lei para nomear ruas e praças nos bairros Parque Residencial Marengo e Jardim Napoli II. O vereador Edson Moura (PL) protocolou medidas para ruas dos bairros Jardim Maria Rosa e Pequeno Coração. Já o vereador Gilson Fidelis (PSC) registrou pedidos para o bairro Vila Ferreira.
 “Com o nome oficializado, a rua terá CEP e os moradores terão a dignidade que merecem”, comentou Edson Moura. Todas as proposituras foram aprovadas e serão encaminhadas para a sanção do prefeito Eduardo Boigues (PP).

Confira abaixo os novos nomes de algumas ruas que ainda não possuem CEP:

Parque Residencial Marengo

Viela: O trecho que corresponde a Viela Dois, localizada entre a avenida Graciliano Ramos, altura do número 554 e rua Alberto Faria, passa a denominar-se “Viela Graciliano Ramos”

Viela: O trecho que corresponde a Viela Um, localizada entre a rua Olavo Dantas, altura do número 77 e Estrada do Pinheirinho Velho, passa a denominar-se “Viela Olavo Dantas”

Fica denominado “Gonçalves Dias”, a praça localizada entre a avenida
Gonçalves Dias e rua Monteiro Lobato

Jardim Napoli II

Fica denominado “Nápoli”, a praça localizada entre a rua Arapiraca, Feira de Santana e rua Cinco

Jardim Maria Rosa

Rua popularmente chamada de Morada da Paz passa a se chamar Rua Maurício Flagois

Pequeno Coração – Parte 1

Rua 01 - O trecho correspondente a Rua 01, popularmente chamada de Viela