11 SET 2023
SESSÕES
Vereadores votam nomes para ruas e praça
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 27ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (05/09), três projetos de lei para dar nomes a ruas dos bairros Pequeno Coração e Jardim São Pedro, além de uma praça no Jardim Nova Itaquá.
A praça se chamará “Praça da Bíblia”. Ela fica entre as ruas Rio Tietê e Rio Negro e a rodovia Alberto Hinoto. A ideia do nome partiu do vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho. Segundo a propositura, o nome vem “oficializar” a nomenclatura do local.
Já o vereador Gilson Fidelis (PSC) protocolou um projeto de lei para nomear uma travessa do Jardim São Pedro. O local se chamará Travessa Cardeal, como é popularmente conhecida. Por fim, o vereador Edson Moura (PL) apresentou projeto para cinco vias do bairro Pequeno Coração. Confira abaixo:

Travessa 1
O trecho correspondente a Travessa 1, popularmente chamado de Travessa Pernambuco, na Rua Bartolomeu Dias, aproximadamente há 50 metros do início da rua, passa a denominar-se “Travessa Pernambuco".

Travessa 2
O trecho correspondente a Travessa 2, popularmente chamado de Travessa Alagoas, na Rua Bartolomeu Dias, aproximadamente há 75 metros do início da rua, passa a denominar-se “Travessa Alagoas".

Travessa 3
O trecho correspondente a Travessa 03, popularmente chamado de Travessa
Sergipe, na Rua Bartolomeu Dias, aproximadamente há 80 metros do início da rua, passa a denominar-se “Travessa Sergipe".

Travessa 4
O trecho correspondente a Travessa 04, popularmente chamado de Travessa
Bahia, na Rua Bartolomeu Dias, aproximadamente há 103 metros do início da rua, passa a denominar-se “Travessa Bahia".

Rua 5
O trecho correspondente a Rua 05, popularmente chamada de Rua Bartolomeu
Dias, com início no nº 120 até o nº 523, passa a denominar-se “Rua Bartolomeu Dias”.