19 DEZ 2023
SESSÕES
Câmara convoca Sabesp para reunião em fevereiro
Requerimento foi aprovado na última sessão deste ano - Foto: Divulgação/CMI
Vereadores dizem que há vazamentos na Estação de Tratamento da Vila Japão e Três Pontes e esgoto estaria caindo em um córrego
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a última sessão deste ano, realizada no dia 12 de dezembro, um requerimento de autoria de todos os vereadores convocando a Sabesp para uma reunião no dia 7 de fevereiro de 2024. O assunto é a Estação de Tratamento de Esgoto da Vila Japão e a Estação Elevatória de Esgoto (EEE) do Córrego Três Pontes.
Segundo os vereadores, “as estações estão constantemente entupidas, gerando transtornos à população, principalmente porque o esgoto está saindo da rede coletora e correndo a céu aberto, poluindo um córrego que passa na área”, como informa o requerimento. No documento, os parlamentares dizem que sabem do projeto da empresa para ampliar a coleta e tratamento de esgoto na cidade, e também querem questionar o que falta para as ações serem colocadas em prática.
De acordo com a propositura aprovada, a diretora de Engenharia e Inovação da Sabesp, Paula Alessandra Bonin Costa Violante e responsáveis pelas estações de tratamento da Vila Japão e Três Pontes serão convocados para uma reunião a ser realizada na Câmara Municipal no dia 7 de fevereiro, às 15 horas.
Na justificativa da convocação consta que “é preciso melhorar o diálogo com a empresa no sentido de solucionar alguns problemas pontuais, que tem causado bastante transtorno à população, que reclamam do mau cheiro, da degradação do meio ambiente, da proliferação de bichos e o temor da contaminação por bactérias e doenças pelo contato com os poluentes lançados sobre o solo”.
Vídeo Vinculado
12/12/2023