09 FEV 2024
SESSÕES
Câmara aprova o Dia de Combate ao Bullying e à Violência na Escola
Objetivo é realizar campanhas de conscientização e prevenção aos estudantes e à sociedade
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 1ª sessão ordinária deste ano, realizada na última terça-feira (06/02), um projeto de lei de autoria do vereador Lucas de Assis Costa (PP), o Lucas do Liceu, que institui o Dia de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, a ser lembrado anualmente no dia 7 de abril. A semana do dia instituído será dedicada para a conscientização e a promoção de eventos e palestras sobre o assunto.
“O bullying tem matado nossos jovens, feito eles tirarem a própria vida, entrarem na escola para fazer maldade com os amigos. Hoje quando se fala de bullying, não é frescura, não é ‘mimimi’. É um caso de saúde pública! É importante combater esse mal. (O bullying) é um mal real e atual”, disse o vereador autor da propositura.
O vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho, também comentou sobre o projeto. “Vamos aprovar esse projeto, mas além das escolas, seria importante tentar levar para dentro das casas a questão da fiscalização e conscientização do bullying, para que acabe essa mentalidade de tentar difamar o próximo”, comentou.
Na justificativa do projeto, consta que a lei “visa conscientizar sobre os danos do bullying e da violência escolar, haja vista que uma abordagem correta sobre o tema pode ajudar a diminuir ou até acabar com o bullying e que o desenvolvimento da inteligência emocional dos cidadãos pode ajudar a prevenir traumas”.
No Brasil foi instituído o dia 7 de abril como o Dia nacional de Combate ao Bullying, conforme Lei federal n.º 13.277 de 2016.
Vídeo Vinculado
06/02/2024