29 FEV 2024
Marcão do Gás recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Empresário ficou conhecido por realizar ações sociais para famílias carentes e gerar empregos no município
O empresário Antônio Marcos Alves da Silva, de 51 anos, recebeu o Título de Cidadão Itaquaquecetubense durante sessão solene realizada na última terça-feira na Câmara Municipal. Marcão do Gás, como é conhecido, realiza ações sociais para pessoas carentes e contribui com a geração de empregos na cidade. A entrega da honraria foi uma iniciativa do vereador Ricardo de Brito Ferreira (MDB), o Ricardinho.
Segundo o vereador, o homenageado é uma pessoa generosa e conhecida por sua simplicidade. “Ele está sempre disposto a ajudar a população mais carente e sempre busca parcerias em trabalhos sociais. Durante a pandemia, ele fez uma doação de mil botijões para famílias carentes, o que ajudou muita gente e mostrou sua preocupação com a população de Itaquaquecetuba”, disse Ricardinho.
Nascido no Ceará, Marcão chegou a Itaquaquecetuba aos 14 anos, com sua mãe e seu irmão, após passarem por dificuldades financeiras no Nordeste. Aos 16 anos, iniciou seu trabalho no ramo de gás de cozinha e desde então segue nesta atividade. “Eu também vim do Nordeste e vim para Itaquá pelo mesmo motivo. Então sei o que passou”, disse o ex-vereador Rolgaciano Fernandes, atual secretário municipal de Segurança Alimentar, que prestigiou o evento.
Após receber a placa de Cidadão Itaquaquecetubense, o homenageado agradeceu a família, aos amigos e aos colaborares. “Obrigado Ricardinho pelo Título e a todos que me ajudaram nessa trajetória aqui em Itaquaquecetuba”, comentou.
A sessão solene foi conduzida pelo primeiro secretário da Câmara, o vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho. O evento contou com a participação dos vereadores Sidney Galvão dos Santos (PP), o Sidney Santos; Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar; o ex-vereador de Itaquá, Arnô Ribeiro Novaes, o Arnô Cabeleireiro; o vereador de Poá, Luiz Eduardo Oliveira Alves (Pode), o Edinho; da vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itaquaquecetuba, Dra. Matilde Gomes de Macedo; do diretor do Bom Prato ‘Chiquinho Noventa’; do padre Gesildo Torres; e da esposa do homenageado, Samya Barbosa de Matos. O cerimonial ficou por conta de Roberto Valença.