12 MAR 2024
AUDIÊNCIAS
Câmara recebe 2ª Audiência Pública de Revisão do Plano Diretor
Reunião está marcada para o dia 20 de março e também servirá para criar o Plano Municipal de Habitação
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebe no próximo dia 20, às 18 horas, a 2ª Audiência Pública para Revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) e a criação do Plano Municipal de Habitação (PMH). Durante a reunião, representantes da Prefeitura vão explicar detalhes do plano, além de ouvir e anotar as sugestões da população.
Na primeira audiência, que ocorreu em novembro, a população abordou temas como integração social, moradia, desenvolvimento econômico, sustentabilidade, saneamento, educação, saúde, mobilidade e função social da cidade.
Neste segundo encontro serão feitas as apresentações das propostas para a revisão do Plano Diretor, bem como os avanços na confecção do Plano de Habitação, que já passou pela fase de planejamento e diagnóstico, e atualmente está na etapa de projetos e ações.
"A participação do munícipe é muito importante, além de conseguirmos alinhar as ideias, vamos ter a certeza se estamos no caminho certo para o futuro da cidade", disse o secretário municipal de Planejamento, Alexandre Feijó. Nessa ocasião, também será apresentada e distribuída a cartilha ilustrada da revisão do PDE com as principais inovações.