25 MAR 2024
Engenheiro Rodrigo recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Homenageado é responsável por obras durante a atual gestão do Poder Executivo
O engenheiro Rodrigo Santos do Nascimento, de 37 anos, da Secretaria Municipal de Obras, recebeu o Título de Cidadão Itaquaquecetubense durante sessão solene, realizada no dia 21 de março na Câmara Municipal. A homenagem foi uma iniciativa dos vereadores Edson Moura (PL) e do presidente da Câmara, o vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto.
De acordo com os parlamentares, Rodrigo tem sido um dos principais responsáveis pelas obras realizadas na atual gestão. “O prefeito autoriza, ele vai lá e faz. O Rodrigo é muito competente e tem feito mais que o normal. Por isso merece esse título”, disse Edson Moura. “O trabalho que ele tem feito na cidade é merecedor de todas as honrarias”, ressaltou David.
O prefeito Eduardo Boigues (PP) participou do evento e elogiou o engenheiro e secretário adjunto de Obras. “O Rodrigo montou um time excelente, que é qualificado e que faz as coisas acontecerem. Tenho orgulho de ver que quando um deputado manda uma verba, já temos projetos para tudo. Esse dinheiro não fica parado”, comentou o chefe do Executivo.
O secretário de Obras, Marcelo Barbosa, também falou sobre o homenageado. “O Rodrigo é uma cara que tem um coração enorme. Ele é o cara das mil engenharias, que não para de estudar, que sempre tem uma solução boa para tudo. É um prazer trabalhar com ele”, elogiou.
Após receber a placa com o título, Rodrigo agradeceu a homenagem: “Muito obrigado a todos, aos vereadores que criaram o projeto, aos que votaram, ao prefeito que me dá a oportunidade de mostrar o meu trabalho, a minha esposa e a minha equipe da Secretaria de Obras. Sem vocês, eu não estaria aqui”, disse o novo cidadão itaquaquecetubense.
A sessão solene foi comandada pelo presidente David Neto, com o apoio do primeiro secretário, vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho. Estavam presentes os vereadores Mário Lúcio da Silva (Pode), o Mário Charutinho; Ricardo de Brito Ferreira (MDB), o Ricardinho; Edivan Olinda de Sousa (PP), o Ceará; Roque Levi Santos Tavares (PL), o Dr. Roque; Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro; Sidney Galvão dos Santos (PP), o Sidney Santos; e Manoel Missias da Silva (PP), o Mané Barranco.
O evento contou ainda com a presença da esposa do homenageado Daniele Miguel Curticeiro; do secretário municipal de Abastecimento e Segurança Alimentar, Rolgaciano Fernandes; do secretário municipal de Turismo, Douglas Freire da Silva; da diretora do Procon de Itaquaquecetuba, Julia Eduarda Guidini; e do chefe de Gabinete, Rogério Tarento. O cerimonial do evento ficou por conta do assessor parlamentar Elvis Ribeiro.