20 MAR 2024
Senhora Aparecida Ferreira da Silva recebe Título de Cidadã Itaquaquecetubense
Homenageada foi fundadora do Colégio Técnico Paulista (CTP), que já formou mais de 20 mil alunos em Itaquá
A senhora Aparecida Ferreira da Silva, de 72 anos, recebeu o Título de Cidadã Itaquaquecetubense pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Ela fundou o Colégio Técnico Paulista (CTP), que já formou mais de 20 mil alunos no município, em cursos na área de enfermagem. A iniciativa do reconhecimento partiu do vereador Ricardo de Brito Ferreira (MDB), o Ricardinho. A entrega da honraria ocorreu no dia 19 de março em uma sessão solene na Câmara Municipal.
“A senhora Aparecida tem uma história de vida de superação, pois começou sua vida profissional como faxineira, depois se tornou enfermeira, servidora pública e fundou uma das principais escolas de enfermagem”, disse Ricardinho. No decreto legislativo que concede o título, consta que Aparecida “ficou conhecida pelo público devido ao carisma e valorização ao ser humano desde o recém-nascido até ao da terceira idade”.
Durante o evento de entrega do título, a homenageada distribuiu alguns exemplares de seu livro “Cuidando e anotando”, que trata do serviço dos enfermeiros e dos cuidados que devem ter com os pacientes. Filhos, amigos e alunos do Colégio usaram a tribuna para falar sobre Aparecida. Após receber a honraria, a nova cidadã itaquaquetubense lembrou sua história e agradeceu aos colaboradores do colégio, alunos e o apoio de amigos e familiares durante sua trajetória profissional.
A sessão solene foi comandada pelo próprio vereador Ricardinho. O cerimonial ficou por conta de Roberto Valença.
Título de Cidadã Itaquaquecetubense para Aparecida Ferreira da Silva