03 ABR 2024
SESSÕES
Vereadores aprovam pedido de CRAS para o bairro Jardim Odete
Foto Noticia Principal Grande
Solicitação foi colocada em discussão e votação durante a 9ª sessão ordinária - Foto: Divulgação/CMI
Instalação da unidade beneficiaria moradores de outros oito bairros
Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram ontem (02/04), durante a 9ª sessão ordinária deste ano, um requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, solicitando ao Governo Federal a implantação de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro Jardim Odete.
De acordo com a propositura, o CRAS é “a porta de entrada da assistência social e um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade”.
Por meio do CRAS é possível “obter serviços de inserção das famílias nos serviços de assistência social local; busca ativa; promoção do acesso a
benefícios e programas de transferência de renda; realização do Cadastro Único do Governo Federal e atualização do cadastro do Programa Bolsa Família; encaminhamento da população local para as demais políticas públicas sociais; oficinas socioeducativas e palestras; grupo de adolescentes; e atendimento psicossocial”.
Segundo o presidente David Neto, a implantação de uma unidade no Jardim Odete beneficiaria ainda os moradores dos bairros Jardim Odete II, Jardim dos Ipês, Quinta da Boa Vista, Vila São Carlos, Vila São Judas Tadeu, Jardim Americano, Jardim Adriane e Palmas de Itaquá. O requerimento com o pedido será enviado ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e ao ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Barroso de Araújo Dias.
02/04/2024
9ª Sessão Ordinária de 2024