08 ABR 2024
SESSÕES
Câmara solicita implantação de uma Casa Terapêutica no município
Objetivo é que Itaquaquecetuba tenha um local para receber e cuidar das pessoas que são usuárias de drogas e vivem em situação de rua
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 9ª sessão ordinária, realizada no dia 2 de abril, um requerimento de autoria do vereador Cesar Diniz de Souza (Pode), o Cesinha da Associação, que solicita ao Governo do Estado de São Paulo a implantação de uma Casa Terapêutica, do Programa Recomeço, destinada ao tratamento de pessoas em vulnerabilidade devido ao uso de drogas e que estejam em situação de rua.
De acordo com Cesinha, “o trabalho realizado por essas casas é importantíssimo no tratamento e recuperação de pessoas em situação de rua, que romperam os vínculos familiares e precisam de cuidados e acompanhamento para se livrar da condição de usuário de drogas”.
O Programa Recomeço, sob gestão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, trabalha em várias fases (Casa Acolher, Casa Despertar, Casa Transformar e Casa Caminhar), onde a pessoa é acolhida e ajudada a passar por todas as quatro etapas. Cesinha lembrou no requerimento que Itaquaquecetuba é uma cidade com quase 400 mil habitantes e que precisa oferecer um tratamento a essas pessoas.
02/04/2024
9ª Sessão Ordinária de 2024