A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou cinco requerimentos, duas moções, um veto a projeto de lei e um projeto de decreto legislativo durante a 15ª sessão ordinária, realizada no dia 15 de maio no Plenário da edilidade. Uma das moções foi de pesar pelo falecimento da jovem Camila da Luz Almeida, de 17 anos, filha de uma funcionária do vereador Edson Rodrigues (PSB), o Edson da Paiol. A outra moção, de aplausos pela arrecadação de mantimentos, por parte da Igreja Universal do Reino de Deus, para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul, esta propositura de autoria do vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (Republicanos), o Luiz Coutinho.
Os requerimentos são de autoria dos vereadores Sidney Galvão dos Santos (PL), o Cantor Sidney Santos, que solicita a poda de árvores e remoção de postes no Parque Residencial Marengo; do vereador Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, que pede a remoção de postes de madeira no Jardim Campo Limpo; e do vereador Luiz Coutinho, que apresentou a demanda de reparos, capinação e limpeza nas dependências da Fundação Casa.
Os vereadores também aprovaram um veto a um projeto de lei que dá nome a ruas do bairro Rio Abaixo. Por fim, o vereador Gilberto Aparecido do Nascimento (PL), o Professor Gilberto Tico, apresentou um projeto de Decreto Legislativo que confere o Titulo para o senhor Márcio Machado de Lima.