24 MAI 2024
Dra. Matilde Gomes recebe o Título de Cidadã Itaquaquecetubense
Homenagem foi uma iniciativa do vereador Edson Moura - Foto: Divulgação/CMI
Advogada é conhecida pelo trabalho de muitos anos em Itaquaquecetuba e por participar de ações sociais
A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Itaquaquecetuba, doutora Matilde Gomes recebeu o Título de Cidadã Itaquaquecetubense durante uma sessão solene realizada no dia 21 de maio na Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Edson Moura (PL).
De acordo com o parlamentar, “durante muitos anos, a Dra. Matilde trabalha na OAB em prol dos advogados e da sociedade, sempre contribuindo para a orientação jurídica aos munícipes, além de participar de projetos sociais como a distribuição de brinquedos para crianças de bairros carentes de Itaquaquecetuba”.
O presidente da OAB em Itaquá, Dr. Jairo Saturnino, comentou sobre o trabalho dedicado da advogada. “Ela sempre esteve presente nas ações importantes da OAB. Tenho orgulho de trabalhar com ela e esse título é mais que merecido”, comentou.
Após receber a placa com o título, Matilde contou um pouco sobre sua história e agradeceu pela honraria. “Quero agradecer a todos os vereadores que votaram esse título, aos meus filhos, meus colegas de trabalho e dizer que estou muito feliz com esta honraria”, ressaltou a nova cidadã itaquaquecetubense.
A sessão solene foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PL), o David Neto. O evento contou com a presença de familiares e amigos da doutora e a arquibancada do Plenário ficou praticamente lotada. O cerimonial ficou por conta do assessor parlamentar Elvis Ribeiro.
21/05/2024
Título de Cidadã Itaquaquecetubense para a Dra. Matilde Gomes