23 MAI 2024
SESSÕES
Vereadores recorrem ao Procon para EDP retirar postes deteriorados
Foto Noticia Principal Grande
Último requerimento sobre o assunto foi protocolado pelo vereador Cowboy Edimar - Foto: Divulgação/CMI
Parlamentares têm feito pedidos após serem procurados por moradores dos bairros
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 16ª sessão ordinária deste ano, realizada no dia 21 de maio, um requerimento do vereador Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, que pede ao Procon e à Secretaria Municipal da Receita que notifiquem a concessionária de energia elétrica EDP São Paulo para retirar postes de madeira, em mau estado de conservação, no bairro Residencial Fortuna. Este tipo de que requerimento tem sido constante no Legislativo. Só neste mês, outros dois vereadores fizeram o mesmo pedido.
“Estávamos na rua Boraceia e, em conversa com os moradores, eles nos mostraram vários postes, bem judiados, que já passaram da hora de serem substituídos. Esperamos que a EDP possa solucionar esse problema, antes que algum mau aconteça na rede elétrica, causando danos aos moradores”, explicou Cowboy.
No dia 6 de maio, o presidente da Câmara, vereador David Ribeiro da Silva (PL), o David Neto, fez um pedido parecido. Ele também recorreu ao Procon e à Secretaria Municipal da Receita para cobrar da EDP a retirada de postes desativados na rua Via Láctea, no bairro Vila Celeste. No mesmo dia, o vereador Edson Moura (PL) cobrou a retirada de postes desativados na viela Maria Helena, no bairro Parque Piratininga.
21/05/2024
16ª Sessão Ordinária de 2024