Primeiro encontro do ano serviu para definir uma comissão que tratará da saúde dos trabalhadores e outra para organizar uma Conferência
O Conselho Municipal de Saúde de Itaquaquecetuba (CMS) realizou, na manhã do dia 30 de janeiro, uma reunião ordinária na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, com pautas que têm como objetivo o fortalecimento das políticas públicas voltadas à saúde do trabalhador.
Dentre os temas abordados, destacaram-se a formação da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) Municipal e a criação da Comissão Organizadora da Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora de Itaquaquecetuba.
O secretário municipal de Saúde, Gabriel da Rocha Costa, destacou que a criação da CISTT Municipal “representa um grande avanço na garantia da saúde do trabalhador no município, promovendo ações articuladas entre diversos setores”.
Já o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ricardo Nogueira, reforçou que o fortalecimento da CISTT “é essencial para garantir que as políticas públicas sejam construídas com base na participação popular e na realidade dos trabalhadores”.
A reunião contou ainda com a participação do representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Guarulhos, Thiago Loreto, que falou sobre a importância do Centro de Referência na assistência à saúde do trabalhador e de sua experiência na formação de CISTTs em municípios da região do Alto Tietê.