Vereadores da Câmara municipal de Itaquaquecetuba se reuniram hoje (15/8) com representantes do Hospital Santa Marcelina para tratar de denúncias feitas por munícipes. Nas últimas sessões ordinárias, os parlamentares têm debatido e criticado muito os serviços do hospital e cobrado explicações. Essa foi a segunda reunião para tratar dos problemas em menos de um mês.
Durante a conversa, os vereadores expuseram vários casos que chegaram a seus conhecimentos por meio de munícipes, como a falta de educação de seguranças, casos de mortes de bebês por supostas falhas nos serviços, a negação em realizar certos procedimentos médicos como o parto cesariano ou a laqueadura, a água do local que estaria saindo suja das torneiras, entre outros problemas.
O presidente da Câmara, vereador Dr. Roque (PL) comentou que “esta já é a segunda reunião e os problemas continuam. Nós, como representantes do povo, precisamos de respostas. Não adianta nos reunirmos aqui e nada acontecer. A população nos cobra e nós estamos fazendo o nosso papel”, ressaltou.
Os representantes do Hospital anotaram todas as reclamações, pediram para os vereadores repassarem todos os casos e denúncias, e afirmaram que vão verificar as situações para dar uma resposta. Além disso, eles lembraram que o hospital tem seus canais de atendimento aos pacientes, que podem fazer suas manifestações por e-mail (
sau-itaqua@oss.santamarcelina.org), telefone (4646-7718) ou pessoalmente no hospital, no 2ª andar.
Participaram da reunião a vereadora Simone do Posto (PL) e os vereadores David Neto (PL), Jornalista Romualdo (PSB), Cowboy Edimar (MDB), Professor Francisco (PSD), Professor Gilberto Tico (PL), Cantor Sidney Santos (PL) e Arnô Cabeleireiro (PL).