Parlamentares fizeram pedido à Sabesp e à EDP para que não cobrem tarifas das famílias que sofreram com as enchentes
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 3ª Sessão Ordinária deste ano, realizada no dia 18 de fevereiro, dois requerimentos que pedem à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e à concessionária de energia elétrica EDP uma ação emergencial para suspender a cobrança de contas das famílias que sofreram com as fortes chuvas e enchentes no município. A medida seria uma forma de amenizar o sofrimento dessas pessoas e ajudá-las a se restabelecerem após a calamidade pública.
Os requerimentos são de autoria dos vereadores Gustavo Ramos de Macedo (PT), o Gustavo; Francisco Jose Ferreira (PSD), o Professor Francisco; Lessandra Gonçalves (PODE), a Lessandra da Paiol; Lindinalva Zeferino de Azevedo (PSB), a Colega; e Romualdo Valdir da Silva (PSB), o Romualdo Jornalista.
“Nós estamos pedindo urgência e sensibilidade à Sabesp e à EDP para conceder a isenção (das contas) e amenizar o sofrimento causado pelas enchentes neste momento tão difícil que a cidade vem passando”, disse o vereador Gustavo.
A proposta é que as empresas deixem de cobrar as tarifas ou pelo menos reduzam os valores, temporariamente, às famílias que perderam bens e sofreram com as enchentes que atingiram vários bairros da cidade no início deste mês.