07 AGO 2019
Policiais militares receberão moção de aplausos por salvarem a vida de um recém nascido
Congratulação foi protocolada pelos vereadores Elio de Araújo e Cesar Diniz

Os policiais militares André Luís Malaquias (soldado), Leme (cabo) e Dias (cabo) receberão uma moção de aplausos e congratulações da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba por terem salvado a recém nascida Valentina, de apenas três dias de vida, que havia se engasgado. A proposição foi uma iniciativa dos vereadores Elio de Araújo (Avante), o Elinho, e Cesar Diniz Souza (Avante), o Cesinha da Associação, e aprovada por unanimidade na sessão ordinária de ontem (06/08).

Os PMs, que prestam serviço no 35ª Batalhão da PM, utilizaram técnicas de reanimação com o bebê e rapidamente o encaminhou para o Hospital Santa Marcelina, para que recebesse o atendimento médico necessário. A ação heroica ocorreu graças aos treinamentos pelos quais passam os policiais do Estado de São Paulo. "É louvável destacar as pessoas que prestam um bom serviço a nossa comunidade", disse o vereador Cesinha da Associação.

O parlamentar Celso Reis (PSDB) elogiou a moção proposta. "Com todas as dificuldade, e até alguns erros, comuns em qualquer segmento, o Estado de São Paulo como um todo tem que se orgulhar do trabalho da nossa Polícia Militar e Polícia Civil. Se outros estados do Brasil tivessem a qualidade que nós temos, os problemas com segurança seriam menores", ressaltou.

Mais moções

Outras duas moções foram aprovadas ontem durante a 22ª sessão ordinária do ano. Uma, de autoria do vereador Cesinha, de votos de aplausos e congratulações ao diretor proprietário da empresa Prime Esportes, Gustavo Giovannone Travisani, que tem realizado um trabalho importante em Itaquaquecetuba, principalmente no desenvolvimento do esporte. A outra moção, de autoria da vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, trata do apoio e apelo para providenciar esforços visando facilitar o transporte aos conciliadores e mediadores inscritos no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024