20 AGO 2019
Garantia e preservação dos direitos é tema de evento LGBT
2º Prêmio Diversidade ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba

O 2º Prêmio Diversidade Itaquaquecetuba, realizado ontem (19/08) na Câmara Municipal, homenageou as personalidades que lutam pela garantia e preservação dos direitos da população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O evento emocionou o público e mostrou a força da ONG Para Tod@s, que organizou a premiação.

Entre os convidados estavam o presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol; a subsecretária de Diversidade Sexual de Guarulhos, Ana Marques; o ex-secretário de Cultura de Itaquaquecetuba, Jandir Jorge de Souto; entre outros, que foram apresentados pelo cerimonialista da noite, Ghe Santos.

O tom do encontro foi o de igualdade e repúdio ao preconceito. "Todos somos iguais e merecemos os mesmos direitos", lembrou Edson da Paiol. "Vamos pra cima quando sabemos de um caso de preconceito", reforçou Ana Marques. Ainda para falar sobre os direitos, Ghe Santos lembrou da primeira parada LGBT em Itaquá. "Foi graças ao Armando da Farmácia (ex-prefeito) e do Jandir (ex-secretário de Cultura) que aceitaram a nossa luta", disse.

O evento, que teve o apoio da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba e do Tabelião de Notas e Protesto Del Guércio, faz parte das atividades que antecedem a 13ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Itaquaquecetuba, que ocorrerá no dia 25 de agosto, a partir das 10 horas, na Praça Padre João Álvares, no centro.

VINCULADOS À PÁGINA:
Edson Rodrigues