21 AGO 2019
1949 visualizações
Vereadores exaltam trabalho de dirigentes regionais de ensino
Vereador Celso Reis utilizou a tribuna para falar da moção de aplausos
Segundo o Idesp, diretoria de ensino do município foi a 5ª que mais cresceu em todo o Estado de São Paulo

Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba homenagearão a ex-dirigente de ensino Rosania Morales Morroni com o Título de Cidadã Itaquaquecetubense e a atual dirigente, Marli Siqueira Rodrigues, com uma moção de aplausos e congratulações, pelos relevantes trabalhos prestados ao município. De acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação no Estado de São Paulo (Idesp), entre 68 diretorias de ensino, a de Itaquá é a 5ª que mais cresceu nos últimos anos.

No início da sessão ordinária de ontem (20/08), o vereador Celso Heraldo dos Reis (PSDB) utilizou a tribuna para falar sobre o tema. "Evidentemente que quando homenageamos a Marli estamos homenageando toda a educação da nossa cidade. É um trabalho que está dando resultado e que já vem de muito tempo. O professor é nosso segundo pai, nossa segunda mãe, a escola é nossa segunda casa. A escola é nossa e quando vemos um bom resultado como esse ficamos muito felizes", ressaltou.

A vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, e Cesar Diniz Souza (Avante), o Cesinha da Associação, parabenizaram o colega vereador pela iniciativa e também elogiaram o trabalho que tem sido feito nas escolas do município.

Adriana lembrou que pediu a concessão de Título de Cidadã Itaquaquecetubense à ex-dirigente de ensino, Rosania Morales Morroni. Os vereadores acordaram em, posteriormente, também conceder o título a atual dirigente, Marli Siqueira, que compareceu no plenário durante a sessão de ontem. A moção, protocolada por Celso Reis, e o título de cidadã, protocolado por Adriana, foram aprovados pela Casa de Leis.