28 AGO 2019
Vereadores cobram informações da Prefeitura sobre licitação no transporte
Foto Noticia Principal Grande
Armando Neto é membro da Comissão de Transporte e explicou os motivos dos questionamentos
Contratação de nova empresa está prevista para ocorrer até o mês de dezembro

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, na sessão de ontem (27/08), um requerimento que cobra informações da Prefeitura em relação aos estudos técnicos que deveriam ser feitos pelas empresas habilitadas a concorrer na licitação do transporte público na cidade. A proposição é dos vereadores Armando Tavares dos Santos Neto (Patriota), o Armando Neto; Edvando Ferreira de Jesus (PSD), o Vandão; e David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto, todos integrantes da Comissão de Transporte Público.

De acordo com o requerimento, as empresas Expresso Planalto Transporte e Logística Ltda e Viação Itupeva Ltda foram habilitadas e autorizadas a realizar estudos pedidos no edital de licitação, aberto em dezembro do ano passado. O prazo para a entrega das informações era de 60 dias. Os parlamentares querem saber se a exigência foi cumprida e o conteúdo dos estudos, para saber se vão de encontro com as necessidades dos passageiros de Itaquaquecetuba.

A maior preocupação é que o contrato com uma nova empresa não atenda às necessidades da população, como tarifa a preço justo, ônibus novos, acessibilidade, passe livre estudantil, entre outros benefícios já conquistados em outras cidades do Estado de São Paulo.

Neste segundo semestre, a Câmara realizou duas reuniões com a plataforma Bora Itaquá, de munícipes interessados em lutar pela melhoria dos serviços no transporte público da cidade. O grupo criou um projeto de lei popular sobre o transporte e apresentou aos vereadores. O conhecimento dos estudos feitos pelas empresas habilitadas é fundamental para saber se algumas exigências incluídas no projeto de lei já serão cumpridas pelas empresas.

Confira o conteúdo do requerimento:

Requerimento nº 141/2019

Confira o projeto de lei do grupo Bora Itaquá:

encurtador.com.br/hovyK

Leia matérias anteriores sobre o mesmo assunto:

Comissão de Transporte faz reunião com grupo Bora Itaquá

Grupo Bora Itaquá apresenta projeto de lei para melhorar o transporte público municipal

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024