Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
17
17 JUN 2020
16º Sessão Ordinária tem aprovação de nove proposições

A 16º Sessão Ordinária de 2020 da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba teve nove proposições aprovadas pelos vereadores na última terça-feira (16/06). Entre elas dois projetos de lei receberam votação unânime e seguem agora para a sanção do prefeito Mamoru Nakashima. Uma delas é de autoria do vereador Santiago, que trata da obrigatoriedade de placas informativas em braile nos pontos de ônibus da cidade. A segunda, de autoria de Adriana do Hospital, cria o Dia do Bombeiro Civil, que seria comemorado todo dia 12 de janeiro (data de quando foi reconhecida a profissão).

Outra medida importante aprovada foi a de um projeto de decreto legislativo que dá o prêmio Medalha Empresa Cidadã para a Escola Técnica Estadual (Etec) de Itaquaquecetuba pelos relevantes trabalho prestados para o município. A autoria desse projeto é dos vereadores Celso Reis e Arnô Cabeleireiro.

Três moções foram votadas na terça-feira. Uma de pesar pelo falecimento de Jair Vicente do Nascimento, irmão do vereador Carlinhos da Minercal. Outras duas moções de aplausos: uma de autoria do vereador Elinho para os policiais militares cabo Robson William e cabo Rute Lima, que salvaram a vida de uma criança, e outra para a empresa Farma Conde, que realizou, gratuitamente, uma pulverização nas ruas de Itaquá para combater o coronavírus, de autoria de Edson Rodrigues

A vereadora Adriana do Hospital teve dois requerimentos aprovados. Um que sugere à prefeitura a contratação de exames de tomografia para fazer os testes do Covid-19 e outro que pede informações sobre o cancelamento de exames e cirurgias no Hospital Santa Marcelina. Sobre o primeiro requerimento citado, posteriormente os vereadores souberam que a prefeitura recebeu um tomógrafo nesta semana.

Por fim, o requerimento do vereador David Neto, que prevê a destinação de R$ 50 mil para a Guarda Civil Municipal (GCM) também recebeu a aprovação da maioria dos parlamentares. “O deputado estadual Thiago Auricchio conseguiu uma emenda parlamentar de R$ 50 mil para Itaquá. Peço que esse valor seja destinado para a compra de produtos de protecão contra o coronavírus aos GCMs do município”, disse David.

 

Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia