02 DEZ 2020
Prefeito veta modificações propostas pela Câmara no projeto de lei do Nível Universitário
Outros quatro vetos do Poder Executivo foram aprovados durante a 36ª sessão da Câmara

A 36ª sessão ordinária de 2020, ocorrida ontem (01/12) ficou marcada pela aprovação de cinco vetos do prefeito Mamoru Nakashima (sem partido) a projetos de lei encaminhados pela Câmara. Em todos os casos, os vereadores acataram a não autorização, total ou parcial, do chefe do Executivo às proposituras do Poder Legislativo.

O assunto mais debatido foi referente ao projeto de lei do Nível Universitário (N.U.). De acordo com o veto nº 39/2020, Mamoru não concordou com as modificações feitas pela Câmara ao projeto original. Durante a sessão, os parlamentares afirmaram que estão unidos para resolver a questao. “Já pedimos que o prefeito pague o benefício deste mês”, disse o vereador Celso Reis (PSDB). “Essa novela já foi longe demais! Seria muito triste se os servidores ficassem sem o pagamento logo no final do ano, nessa época próxima ao Natal”, desabafou o vereador Rolgaciano (PODE)

Outros quatro vetos do prefeito foram aprovados pelos vereadores na sessão de ontem: veto parcial sobre emendas modificativas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO); veto total sobre denominação de um campo de futebol no bairro Jardim Caiuby; veto parcial sobre projeto que prevê sessões de cinema para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA); e veto total a um projeto de lei sobre áreas e terrenos abandonados.