24 SET 2021
SESSÕES
Vereadores pedem ajuda a deputado para trazer Farmácia de Alto Custo
PROCESSANDO ÁUDIO
Atualmente, moradores de Itaquaquecetuba precisam pegar até duas conduções para retirar medicamentos em cidades vizinhas

Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram, durante a última sessão ordinária (21/09), um requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador David Neto (PP), que solicita ajuda ao deputado estadual Thiago Auricchio (PL) para que intervenha junto ao Governo do Estado de São Paulo para que a cidade receba uma unidade da Farmácia de Alto Custo.
Entre os principais argumentos para Itaquaquecetuba receber a unidade está o fato de ser uma das cidades mais populosas do Brasil com 321.700 habitantes* (com estimativa de 500 mil), de o setor farmacêutico do município atender muitos usuários que solicitam medicamentos que são retirados nas cidades vizinhas como Mogi das Cruzes e Guarulhos e que a maioria das pessoas utilizam mais de uma condução para chegar nestes municípios.
“É importante pedirmos às autoridades que estão ali, ao lado do Governo do Estado, como é o caso dos deputados, essa ajuda. Hoje, temos famílias que precisam de remédios e que não têm dinheiro para pagar a condução até Mogi ou Guarulhos e acabam ficando sem os medicamentos”, explicou David Neto.
Os 18 vereadores que estavam presentes na sessão votaram a favor do requerimento, que também pedia uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) ao Governo do Estado, que foi um assunto tratado na penúltima sessão pelo vereador Edivan Olinda de Sousa (PP), o Ceará.
*Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

Versão do Sistema: 3.1.6 - 03/11/2021