13 OUT 2021
VEREADORES
Elias Rossi recorre à Aneel para poste ser trocado no bairro da Pedreira
O vereador Elias Rossi (PP) protocolou um requerimento pedindo que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Promotoria de Defesa do Cidadão de Itaquaquecetuba reforcem junto à EDP São Paulo o seu pedido para a troca de um poste de madeira localizado na rua São José, na altura do número 55, no bairro Pedreira. Segundo o parlamentar, a empresa de distribuição de energia tem ignorado sua solicitação. O caso foi debatido durante a última sessão ordinária, ocorrida no dia 5 de outubro. Outros vereadores também criticaram o serviço da EDP no município.
“Fiz um requerimento solicitando a troca de um poste de madeira, que está podre, inclinado. Eles (EDP) não responderam e quando souberam que eu fiz novo requerimento deram uma resposta dizendo que estavam trocando um poste na rua Alexandre Herculano, no Jardim Santa Marina, em Jacareí”, criticou o vereador Elias, alegando a falta de comprometimento com Itaquá. O parlamentar pediu ainda para a Aneel que, em caso de acidente ocorrido por causa da queda do poste no bairro da Pedreira, a empresa EDP seja responsabilizada, uma vez que ela foi avisada do perigo.
O vereador Cesinha da Associação (Pode) ressaltou que também fez um requerimento à EDP para um serviço há três meses e até agora não obteve resposta. Já o vereador Ceará (PP) disse que pediu a troca de um poste e os funcionários da empresa trocaram o poste, mas levaram as lâmpadas embora. “Olha o descaso. Temos que fiscalizar essa empresa”, comentou. O requerimento de Elias Rossi foi aprovado por unanimidade e encaminhado à Aneel.