Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JAN
12
12 JAN 2022
CÂMARA
134 visualizações
Área onde está instalado prédio agora é de utilidade pública

Com o objetivo de desapropriar o terreno, economizar com o pagamento de aluguéis e ter uma sede própria para o Poder Legislativo, a Prefeitura de Itaquaquecetuba declarou a área de 2.565,24m² onde está instalada a Câmara Municipal, na rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267, na Vila Virgínia, de utilidade pública. O próximo passo é a desapropriação, que poderá ser feita de forma amigável ou judicialmente, como especifica o artigo 1º do decreto nº 8.026, assinado ontem (11/01) pelo prefeito Eduardo Boigues (PP).
No ano passado, Câmara e Prefeitura assinaram um convênio para a desapropriação. A Casa de Leis pretende utilizar todo o dinheiro restante do orçamento para a aquisição do imóvel. Para isso, o presidente da Câmara, vereador David Neto (PP) tem evitado gastos de valor elevado. Desde o início de seu mandato, em janeiro do ano passado, o parlamentar tem criticado os altos valores do aluguel pago pela Edilidade e buscado, junto com o prefeito, formas de resolver a situação.
O prédio da Câmara conta com estacionamento, térreo onde estão os gabinetes dos vereadores e o primeiro andar, onde fica o plenário, salão nobre e os setores administrativos. Além das sessões, o espaço é utilizado para eventos, reuniões e palestras.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia