09 FEV 2022
163 visualizações
Em memória, Câmara entrega Título de Cidadã Itaquaquecetubense a familiares de empresária
PROCESSANDO ÁUDIO

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba fez ontem (08/02) uma homenagem póstuma à empresária Maria Patricia Felix da Silva, falecida no dia 23 de abril de 2021 vítima da Covid-19, com o Título de Cidadã Itaquaquecetubense pelos relevantes serviços prestados à sociedade. Após lutar e vencer uma dura batalha contra o câncer, Maria Patricia decidiu ajudar pessoas que passaram pelo mesmo problema que ela e então se tornou voluntária em várias atividades sociais na cidade, como na Casa da Criança e fazendo reconstrução mamária para mulheres que não tinham condições de pagar o tratamento. Infelizmente, Maria faleceu no ano passado por conta do coronavírus. Familiares representaram a homenageada e agradeceram pelo reconhecimento.
Profissional da área de estética desde 2009, a empresária, que nasceu em Perdizes, morava em Itaquaquecetuba há muitos anos e era conhecida por sua bondade e simpatia com o próximo. O título foi uma iniciativa do vereador Rolgaciano Fernandes (Podemos), que conheceu sua história de vida, sua batalha contra o câncer e seus serviços sociais na cidade. A aprovação do título ocorreu antes do início da pandemia, mas por conta da obrigatoriedade de isolamento e suspensão dos trabalhos presenciais a entrega não pôde ocorrer antes. A sessão solene da honraria ocorreu após a 2ª sessão ordinária do ano, realizada ontem, e contou apenas com vereadores e familiares, para evitar maior aglomeração e possíveis contágios pelo coronavírus.

Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022