24 FEV 2022
SESSÕES
Presidente cobra melhorias nos serviços dos Correios
Empresa tem atrasado entregas em alguns bairros e munícipes reclamam de espera de até duas horas em filas nas agências
O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vereador David Neto (PP), protocolou um requerimento pedindo à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT – Correios) que melhore os serviços prestados em Itaquaquecetuba. Segundo ele, munícipes têm reclamado de atraso na entrega de correspondências e produtos e filas enormes e demoradas nas agências da cidade. A proposição foi aprovada pelos demais vereadores e encaminhada também à Agência Nacional de Serviços de Correios, Ministério Público Federal e Procon.
De acordo com o requerimento, moradores dos bairros Jardim Pinheirinho, Jardim Nicéa e Residencial Jasmim informaram que os Correios não têm respeitado os prazos de entrega. Já quem utiliza as agências reclama de filas com demora de até duas horas para receber atendimento. Diante dessas reclamações, David pede que a empresa melhore os serviços prestados, aumentando o número de funcionários e sugere até que uma nova agência seja instalada na cidade, uma vez que Itaquaquecetuba tem quase 500 mil habitantes.
Apesar de aguardar a resposta dos Correios, o Procon do município também foi acionado e poderá aumentar a fiscalização após essas críticas recebidas pelo vereador e repassada aos demais parlamentares na sessão da última terça-feira (22/02).
VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva