25 ABR 2022
VEREADORES
Diego Estilo Raro indica criação de lei para regularizar comércio ambulante
Munícipes têm criticado sobre o aumento do trabalho informal na cidade
O vereador Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro, apresentou uma indicação durante a última sessão ordinária (19/04) para que a Prefeitura crie lei que regulamente o comércio ambulante em Itaquaquecetuba, defina os espaços públicos a serem utilizados, apresente regras e forneça licenças de trabalho. O objetivo é evitar o comércio ilegal no município.
De acordo com a indicação, o vereador tem recebido reclamações de munícipes sobre o comércio ilegal se expandindo pela cidade. Diego ainda protocolou outra indicação sobre o assunto, desta vez para que seja criada uma Comissão de Combate ao Comércio Ilegal e Efeitos Decorrentes, que prevê maior discussão e fiscalização dessa atividade.
As duas proposições foram encaminhadas para a Prefeitura. Indicações são sugestões dadas pelos vereadores, normalmente após terem sido contatados por munícipes que relatam problemas ou sugerem ações para melhorar a qualidade de vida na cidade.

Indicação nº 657/2022
Indicação nº 659/2022