04 MAI 2022
SESSÕES
Prefeito anuncia reajuste para o funcionalismo público
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito participou da sessão, falou sobre trabalho de sua gestão e anunciou o reajuste
Salário terá aumento de 12,55% e auxílio-alimentação de 30% neste ano
O prefeito Eduardo Boigues (PP) participou ontem (03/05) da 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal e anunciou um reajuste de 8% nos salários e 30% no auxílio-alimentação dos servidores públicos de Itaquaquecetuba. O chefe do Executivo disse que o objetivo é cobrir as perdas causadas pela inflação dos últimos três anos. O projeto de lei para o reajuste será encaminhado pela Prefeitura e colocado em votação dos vereadores nos próximos dias.
“Com a pandemia e a inflação, os preços sobem e acaba defasando os salários de todos os servidores, que ficam muito aquém do aumento dos combustíveis, dos alimentos, dos aluguéis. Em negociação desde o ano passado, vamos corrigir os (últimos) três anos de perdas inflacionárias. Demos 4,55% de reajuste (em janeiro) e agora mais 8%, somando 12,55% só em 2022. É o que a gente pode e mesmo assim é um dos maiores, se não o maior, reajuste do Alto Tietê”, explicou o prefeito.
Para a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri), Clícia Mara Silva Damaceno, o reajuste é muito importante. “Sem funcionário público a cidade não funciona, a cidade para.  Com o servidor reconhecido e valorizado todos temos a ganhar. O Sindicato agradece por esse diálogo com a Prefeitura”, ressaltou.
O vereador Santiago (PSD) agradeceu ao prefeito por manter as portas abertas e ter um olhar carinhoso com os servidores. “O diálogo é o princípio para resolver algo. Sabemos da dificuldade de fazer gestão e a demonstração (de interesse) vale muito. Deixar a porta aberta ao diálogo faz uma grande diferença”, comentou o parlamentar.

Reajuste
De acordo com o Sinseri, a perda em relação à inflação foi de 4,55% em 2019, 4,31% em 2020 e 3,50% em 2021, ou seja, o salário dos servidores estava com uma perda de 12,6% e o total de reajuste oferecido pela Prefeitura será de 12,55% neste ano. Sobre o auxílio-alimentacão, o valor era de R$ 132 e passará para R$ 172, um aumento de 30%, acima da inflação. O Sindicato informou em seu site oficial que a proposta é um “grande avanço”.
Vídeo Vinculado
03/05/2022