02 JUN 2022
SESSÕES
Projetos que dão nomes a unidades de saúde são aprovados
Dois projetos de lei que dispõem sobre a denominação de unidades de saúde foram aprovados durante a sessão da última terça-feira (31/05) na Câmara Municipal. De autoria do vereador Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, as medidas visam homenagear a senhora Regina Aparecida Neves, conhecida como Regininha da Saúde, e também o senhor Marco Antônio da Costa Garcia, o Marcão, ambos falecidos no ano de 2020.
O nome de Regininha estampará a fachada do Centro de Saúde Infantil (CSI) e o de Marcão a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Residencial Fortuna.  O vereador explicou os motivos da homenagem: “A Regininha sempre atuou na área da saúde. O prefeito pediu que fizéssemos esse projeto para a família dela”, comentou Cowboy. Os vereadores Dr. Roque (PL), Edson da Paiol (PODE), Mané Barranco (PP) e Ricardinho (MDB) pediram  a palavra, elogiaram a iniciativa e falaram sobre qualidades da homenageada, como a dedicação próximo e o fato de ser uma pessoa muito humilde.
Sobre o Marcão, o vereador Cowboy Edimar lembrou que ele trabalhou por muitos anos na Secretaria de Esportes e ajudou muito a cidade. “Ele carregava nossas seleções para disputar campeonatos e foi um profissional exemplar”, argumentou. Os vereadores Dr. Roque e David Neto (PP) também falaram sobre o homenageado, citando que ele ajudou muito no desenvolvimento do esporte de Itaquaquecetuba.
VINCULADOS À PÁGINA:
Edimar Candido De Lima