27 JUN 2022
AUDIÊNCIAS
LDO prevê orçamento de R$ 1 bilhão e 11 milhões para 2023
A Secretaria Municipal de Finanças e Contabilidade informou durante a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada no dia 23 de junho, que Itaquaquecetuba deverá ter um orçamento de R$ 1 bilhão e 11 milhões para 2023. A receita é 1% maior que a do ano passado, segundo o secretário da pasta, Mario Toyama.
“A LDO é uma legislação municipal que estabelece as diretrizes, normas, prioridades, metas e principais parâmetros do Projeto de Lei orçamentária Anual (LOA) e determina, ponto a ponto, como devem ser a elaboração e a execução do orçamento no ano seguinte”, explicou o assessor especial de Gestão da Prefeitura, Ricardo Nogueira.
Toyama ressaltou que a previsão é de que o orçamento tenha um crescimento de 1% em relação ao exercício de 2022, e lembrou que todo o valor está comprometido com programas destinados paras as diversas áreas do município.
A audiência foi comandada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, o vereador Lucas do Liceu (PP), juntos dos vereadores Diego Estilo Raro (Avante) e Fábio do Açougue (PP), que são membros da comissão. Os vereadores Mário Charutinho (Pode) e Cowboy Edimar (MDB) acompanharam a reunião.
23/06/2022
Audiência Pública da LDO 2023