22 SET 2022
SESSÕES
Vereador quer pontos de recarga de bilhete para o transporte público
Quem utiliza o Cartão Top Comum ou Cartão Top Escolar (antigo Cartão BOM) precisa ir até o Jabaquara para recarregar os bilhetes
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a última sessão, realizada na terça-feira (20/09), um requerimento de autoria do vereador Edson Moura (PP) que solicita a implantação de máquinas de auto-atendimento para recarga de bilhete de transporte público. Segundo ele, os munícipes precisam ir até Jabaquara para conseguir o serviço.
De acordo com o requerimento, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e o Governo do Estado de São Paulo poderiam instalar pontos de recarga no Poupatempo ou em outro local público de grande movimento de pessoas em Itaquá. “É um absurdo um idoso ter que sair daqui e ir até o Jabaquara para fazer o cadastro ou recarregar o bilhete. Temos vários locais aqui que poderiam oferecer esse serviço”, disse Edson Moura.
Segundo o parlamentar, a EMTU oferece a recarga pela internet, mas os usuários reclamam que o serviço não funciona como deveria, o que faz os clientes terem de ir até a capital. O bilhete em questão é o Cartão Top Comum e o Cartão Top Escolar (antigo Cartão BOM). A propositura será encaminhada a empresa e ao governo estadual, com cópias para a Prefeitura de Itaquaquecetuba.
VINCULADOS À PÁGINA:
Edson de Souza Moura