10 OUT 2022
SESSÕES
GCMs que evitaram sequestro de bebê recebem moção de aplausos
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a última sessão ordinária, realizada na terça-feira (04/10), uma moção de aplausos aos Guardas Civis Municipais (GCMs) que atuaram num caso de sequestro de um bebê no bairro Jardim Piatã. O reconhecimento partiu do vereador Cesar Diniz de Souza (Pode), o Cesinha da Associação.
De acordo com a medida, no dia 26 de setembro, os guardas Leandro Coelho dos Santos (1° classe), Gilmar Genesis de Souza (Classe Especial), Alisson Rafael Rezende da Silva (1° Classe), Cesar de Paula Lima (1° Classe), Raelson Carlos Rodrigues (1° Classe) , José Carlos da Silva Aguiar (Classe Especial), Paulo Eduardo Ferreira dos Santos (Classe Especial), Luciano Madalena Machado (1° Classe), foram acionados pelo Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência de sequestro e extorsão.
Os GCMs chegaram ao local indicado e perceberam se tratar de um sequestro de um bebê de 11 meses. Após rápida ação, os guardas impediram o crime e resgataram a vítima com vida, encaminhando a ocorrência para a Delegacia de Polícia. Cesinha parabenizou a GCM e lembrou que uma de suas missões é exatamente “Proteger as pessoas em situação de risco”. A moção foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares de Itaquaquecetuba.
VINCULADOS À PÁGINA:
Cesar Diniz de Souza