26 OUT 2022
SESSÕES
Servidores da Prefeitura terão reajuste salarial de 14,57%
Prefeito Eduardo Boigues participou da sessão na Câmara
Os servidores públicos da Prefeitura de Itaquaquecetuba terão um reajuste de 14,57% em seus salários, valor referente à reposição inflacionária de janeiro de 2021 a setembro de 2022. O projeto de lei nº 70/2022, que trata do assunto, foi aprovado ontem (25/10) durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal, que contou com a presença do prefeito Eduardo Boigues (PP).
O prefeito falou que o reajuste foi possível graças à boa relação da Prefeitura com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinceri) e da própria Câmara Municipal. “Somado os reajuste de concedidos em dezembro do ano passado, em maio deste ano e de agora, chegamos 27% de reajuste em 12 meses, o maior índice da região do Alto Tietê e talvez da Grande São Paulo”, acrescentou o chefe do Executivo.
O vereador Dr. Roque (PL) também utilizou a Tribuna para falar do reajuste. “A administração pública tem trabalhado para valorizar o servidor público, que é quem carrega a máquina pública. Além disso, sabemos que tem um estudo para fazer a adequação administrativa do município, que vai valorizar ainda mais os servidores”, ressaltou o parlamentar.