16 MAR 2023
SESSÕES
Vereador pede instalação de UPA 24h e AME para Itaquá
Unidade de Pronto Atendimento seria para o Parque Piratininga
O vereador Edson Moura (PL) protocolou dois requerimentos, que foram discutidos e aprovados durante a 6ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (14/07) na Câmara Municipal, pedindo a instalação de equipamentos de saúde para Itaquaquecetuba. A primeira solicitação é para que o Governo Federal construa uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas no Parque Piratininga. A segunda é para que a cidade tenha um Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que na região só tem em Mogi das Cruzes.
De acordo com o parlamentar, Itaquá só possui uma UPA 24h, que fica no Jardim Caiubi, e muitos moradores levam cerca de 40 minutos para chegar ao local. Segundo Edson, a instalação de uma unidade no Parque Piratininga ajudaria famílias dos bairros Jardim Maria Rosa, Jardim Coqueiro, Pequeno Coração, Rio Abaixo, Jardim Paineira, Parque Viviane, entre outros, que ficam mais afastados do centro.
Edson Moura ressaltou em seus pedidos que Itaquaquecetuba está com 379 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e o investimento na saúde é importante para atender toda a demanda do município. Os requerimentos foram enviados ao Governo Federal e Ministério da Saúde, com cópias para o deputado federal Marcio Alvino (PL); deputado estadual André do Prado (PL); ao prefeito Eduardo Boigues (PP); e à Secretaria Municipal de Saúde.
14/03/2023
6ª Sessão Ordinária de 2023