19 ABR 2023
SESSÕES
Vereadores voltam a cobrar uma Farmácia de Alto Custo para Itaquá
Requerimento é de autoria do vereador Cowboy Edimar - Foto: Divulgação/CMI
De acordo com os parlamentares, munícipes encontram dificuldades físicas ou financeiras para irem até Mogi das Cruzes, Guarulhos ou São Paulo para buscarem os medicamentos
Pela segunda vez em menos de um ano, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprova um requerimento pedindo uma unidade da Farmácia de Alto Custo ao Governo do Estado de São Paulo. O primeiro pedido ocorreu em setembro do ano passado, por uma proposição do presidente da Casa, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto. Ontem (18/04), durante a 11ª sessão ordinária deste ano, foi a vez do vereador Edimar Candido de Lima (MDB), o Cowboy Edimar, fazer uma nova solicitação.
“Essa farmácia (de Alto Custo) só temos em Mogi (das Cruzes). É importante termos a nossa. Aqui (na Câmara), vários vereadores já fizeram este requerimento no passado e agora estou pedindo ao atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e também para que o deputado federal Baleia Rossi (MDB) nos ajude”, explicou o vereador Cowboy Edimar.
No requerimento, consta que “o setor farmacêutico do município atende um grande número de usuários solicitando tais medicamentos, que são retirados nas cidades vizinhas tais como Mogi das Cruzes, Guarulhos e São Paulo, e que os munícipes têm dificuldade de irem para estas cidades, seja por limitações físicas ou financeiras. A propositura foi aprovada em Plenário e será encaminhada ao governador e ao secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva.

24/09/2021
Vereadores pedem ajuda a deputado para trazer Farmácia de Alto Custo