20 ABR 2023
SESSÕES
Câmara solicita que Fatec e Etec tenham prédios próprios
Foto Noticia Principal Grande
Vereadores aprovaram propositura, que será encaminhada ao Governo do Estado - Foto: Divulgação/CMI
Objetivo é que a Prefeitura pare de pagar aluguel para que as unidades funcionem na cidade
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 11ª sessão ordinária, realizada na terça-feira (18/04), um requerimento de autoria do vereador Edson Moura (PL) pedindo que o Governo do Estado de São Paulo construa unidades da Faculdade de Tecnologia (Fatec) e da Escola Técnica Estadual (Etec) na cidade. Segundo o parlamentar, os prédios atuais são alugados e geram custos ao município.
“É um absurdo! Guarulhos, Suzano, Poá e Mogi têm sede própria, Itaquá tem que pagar aluguel. Está na hora de o Estado começar a construir a Fatec e parar de tirar dinheiro do munícipe. Precisamos ter uma Fatec e Etec própria e não o município ficar pagando aluguel”, comentou o vereador durante a sessão.
De acordo com o requerimento, “o espaço físico da Fatec, localizada na Avenida Itaquaquecetuba, n.º 711, na Vila Monte Belo, constitui problema constante, por ser um prédio alugado, antigo e com estrutura defasada, que necessita de reformas”. Já o espaço da Etec, na Rua Cambará, n.º 866, no Jardim Miraí, “também teria problemas, pois foi adaptado para receber os alunos”. O objetivo do requerimento é convencer o Estado a construir prédios adequados aos cursos que são oferecidos, com toda a estrutura necessária para um ensino de qualidade e ajudar economicamente o município, que iria parar de pagar aluguel para as unidades funcionarem.
18/04/2023
11ª Sessão Ordinária de 2023