10 NOV 2023
AUDIÊNCIAS
Câmara recebe Audiência Pública do Plano Diretor no próximo dia 23
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba receberá, no dia 23 de novembro, às 18 horas, a 1ª Audiência Pública do Plano Diretor, quando serão apresentados os diagnósticos e as propostas recebidas durante as oficinas temáticas que vem ocorrendo nos bairros da cidade. Depois deste evento, ainda acontecerão mais duas audiências, com datas a serem definidas, antes que um projeto de lei seja apresentado ao Poder Legislativo.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Alexandre Feijó, “o Plano Diretor tem vigência de dez anos, mas está ancorado numa visão de futuro de desenvolvimento sustentável de 30 anos”. Sobre as oficinas, elas servem para identificar propostas e estratégias para melhorar a qualidade de vida e encaminhar as prioridades à Prefeitura.
O evento dá sequência a uma série de oficinas que foram realizadas nos bairros e à Conferência da Cidade. Entre os temas apresentados até o momento estão: inovação e prosperidade econômica, sustentabilidade e economia verde, resiliência socioambiental, saneamento, educação e saúde de qualidade, mobilidade inclusiva e sustentável, função social da cidade, além de políticas públicas integradas e continuadas.
Mais informações podem ser obtidas pelo site itaquaquecetuba.sp.gov.br/plano-diretor ou na Secretaria de Planejamento, na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 260 – 1º Andar – Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A Câmara Municipal, local onde ocorrerá a audiência, fica na rua Vereador José Barbosa de Araújo, 267, na Vila Virgínia.