06 MAR 2024
1983 visualizações
Município investiu R$ 166 milhões na Saúde em 2023
Foto Noticia Principal Grande
Números foram apresentados durante Audiência Pública realizada na Câmara - Foto: Divulgação/CMI
Prefeitura destinou 29% da receita no setor, sendo que a lei exige um mínimo de 15%
A Prefeitura de Itaquaquecetuba investiu R$ 166 milhões na área da Saúde durante o ano de 2023.  O valor representa 29% da receita total arrecadada com impostos e 14% acima do mínimo de investimento exigido por lei, que é de 15%. Os números são maiores que os registrados em 2022, quando foram investidos R$ 150 milhões, valor que representava 27% da receita.
Os números foram apresentados durante a Audiência Pública da Saúde, ocorrida no dia 29 de fevereiro na Câmara Municipal. Para a secretária municipal de Saúde, Ariana Julião Ramos, e a assessora especial de Gestão, Elisabeth Maria Duarte da Rocha, o resultado dos investimentos foi satisfatório, apesar de a área da Saúde exigir sempre mais investimentos. “Sabemos que sempre precisamos de mais. No entanto, o município faz mais do que o obrigado por lei”, ressaltou a secretária.
A audiência foi comandada pelo vereador Mário Lúcio da Silva (Pode), o Mário Charutinho, presidente da Comissão de Saúde da Câmara,

Dengue e Covid
O vereador Odivan Olinda de Sousa (PP), o Ceará, que também faz parte da Comissão de Saúde da Câmara, perguntou à secretária como está a questão da dengue no município. Ariana respondeu que os casos estão aumentando e que todos devem ficar em alerta. “Algumas cidades já decretaram estado de emergência. Percebemos que os casos estão aumentando e, mais, os casos de Covid também estão aumentando. Estamos com nossa equipe de vigilância sanitária atendendo e esperamos continuar fazendo essa campanha de prevenção”, explicou a secretária.
Vídeo Vinculado
29/02/2024