Uma propositura de autoria do vereador Jornalista Romualdo (PSB), que pede à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) o conserto do elevador da Estação Manoel Feio, em Itaquaquecetuba, foi aprovada durante a 33ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no último dia 21 de outubro. Segundo o parlamentar, o serviço estaria inoperante há mais de dois meses, causando transtornos aos passageiros.
A inoperância do elevador estaria prejudicando principalmente os passageiros com mobilidade reduzida, os cadeirantes, os idosos e as mães e pais com crianças de colo ou carrinhos de bebê. “As pessoas nos procuraram e queremos reivindicar aqui o conserto do elevador à CPTM, pois muita gente está sofrendo com isso, principalmente os idosos. A população precisa dessa acessibilidade”, comentou Romualdo.
O vereador David Neto (PL) ressaltou que a estação deveria ter escadas rolantes para, assim, atender de forma completa à acessibilidade, mas que, infelizmente, Itaquaquecetuba não foi contemplada com esse serviço. “É uma pena, mas nunca é tarde para nós buscarmos melhorias”, completou.
No requerimento aprovado, consta um pedido para que a CPTM realize a manutenção adequada do elevador, “bem como se estabeleça um cronograma de manutenção preventiva regular para evitar a recorrência do problema”.
A Estação Engenheiro Manoel Feio, da linha 12-Safira, foi reinaugurada em julho do ano passado, após reforma e modernização que tiveram investimento de R$ 43 milhões.