Casa de Leis protocolou quatro requerimentos cobrando resposta do Governo do Estado
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 35ª Sessão Ordinária, realizada no dia 4 de novembro, um requerimento de autoria do vereador Edson Moura (PL) pedindo que o Governo do Estado instale uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Itaquaquecetuba. Este é o quarto pedido do Poder Legislativo para que a cidade tenha este serviço.
“A implantação, física e também virtual, contemplaria pacientes de todas as cidades da região do Alto Tietê e desafogaria os únicos centros de reabilitação que temos por perto, que ficam em Guarulhos e Mogi das Cruzes”, explica o autor da propositura. Edson lembra ainda que, em um dos pedidos anteriores, o presidente da Alesp, deputado estadual André do Prado (PL), se mostrou favorável à implantação do centro de reabilitação em Itaquaquecetuba.
A Rede de Reabilitação Lucy Montoro é um centro de saúde destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas ou doenças potencialmente incapacitantes. No último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi constatado que a região do Alto Tietê tem cerca de 1,4 milhão de pessoas com deficiência.
O requerimento, aprovado, será encaminhado ao governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Marcos da Costa.