A Câmara Municipal aprovou, durante a 33.ª Sessão Ordinária, realizada no dia 21 de outubro, um projeto de lei de autoria do prefeito Eduardo Boigues (PL) que declara Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial a Marcha para Jesus de Itaquaquecetuba. Com isso, o evento fica instituído e inserido no calendário oficial das festividades da cidade, a ser comemorado anualmente, no terceiro domingo do mês de agosto.
De acordo com o projeto, a Marcha para Jesus “já acontece regularmente em diversas cidades brasileiras e em Itaquaquecetuba, há décadas. Nela, há uma reunião pacífica e ordeira das pessoas, com várias atrações musicais e animação daqueles que acreditam em Jesus Cristo. Ainda que seja um evento primordialmente organizado pela confissão religiosa protestante, é aberta a todas as religiões cristãs e a todos que desejam conhecer Cristo”.
Os vereadores Luiz Coutinho (Republicanos), Cantor Sidney Santos (PL) e Mané Barranco (PSD) elogiaram a medida, que foi aprovada por unanimidade entre os presentes na sessão. O evento deste ano contou mais de três mil pessoas.