Em seu sexto mandato de vereador e pela terceira vez como presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Roque Levi Santos Tavares, o Dr. Roque, faz um balanço de como foram os trabalhos do Poder Legislativo neste ano de 2025. Entre os destaques estão a troca do sistema de áudio e vídeo do plenário, a realização de importantes audiências públicas e da luta por melhorias nos serviços do Hospital Santa Marcelina.
“Uma grande mudança que todos perceberam neste ano foi a inauguração do nosso sistema de transmissão profissional das sessões e audiências. Também trocamos todo o sistema de áudio por produtos digitais e de melhor qualidade. Hoje, os eventos do plenário funcionam com qualidade e as imagens que chegam aos munícipes, via internet, são de alta resolução. Agora podemos dizer que oferecemos um serviço profissional e de qualidade em termos de transmissão”, ressaltou o presidente.
Outro ponto destacado foi a parceria com a Prefeitura nos trabalhos do dia a dia. “A Câmara segue junto com o Executivo. Tivemos agora dois vereadores que iniciaram uma oposição, mas a maioria segue apoiando o prefeito e temos visto que as conquistas para Itaquá continuam”, pontuou.
Sobre as pautas que ditaram o ano de 2025, as denúncias contra o Hospital Santa Marcelina mereceram atenção. “Como representantes do povo, fizemos a nossas parte, que foi cobrar do Estado, da direção do hospital, melhorias. Após reuniões e até visitas ao local, podemos dizer que os serviços melhoraram sim”.
Dr. Roque comentou ainda que a Câmara realizou importantes audiências públicas neste ano, como foi o caso do Plano Plurianual e da Lei de Uso e Ocupação do Solo, além das tradicionais audiências de Saúde, Finanças e Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “O Legislativo cumpriu bem a sua parte de defender a população, mostrar transparência e lutar pelas causas do cidadão”, finalizou o presidente.