Líder comunitária era conhecida por defender a população do bairro Recanto Mônica e buscar atendimento para as pessoas mais carentes
Os vereadores de Itaquaquecetuba aprovaram, durante a 1ª Sessão Ordinária, realizada no dia 3 de fevereiro na Câmara Municipal, uma moção de pesar pelo falecimento da senhora Florência dos Santos Beltrão, conhecida como Dona Florência. Ela faleceu aos 63 anos, no dia 15 de janeiro, em decorrência de complicações causadas por um câncer, diagnóstico com o qual convivia há 20 anos.
“A Florência foi uma guerreira, sempre trabalhando pelo bem da população, principalmente no bairro Recanto Mônica. Ela sempre buscou o bem comum, ora como líder de bairro, ora como assessora parlamentar. Ela merece essa homenagem”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Dr. Roque (PL).
Os vereadores Gustavo (PT), Professor Francisco (PSD), Mané Barranco (PSD), Cantor Sidney Santos (PL), Cowboy Edimar (MDB) e Luiz Coutinho (Republicanos) também pediram a palavra durante a sessão para homenagear a senhora Florência.
Na moção aprovada, consta que “a senhora Florência foi uma figura emblemática e uma das vozes mais potentes do bairro Recanto Mônica, onde sua trajetória de luta e cuidado com o próximo deixou marcas profundas. Como liderança comunitária e candidata a vereadora, ela elevou o patamar do debate público em nossa cidade, sempre pautada pela justiça social e pela urgência em ampliar o acesso a serviços essenciais para as comunidades periféricas”.