19 JUL 2022
VEREADORES
Audiência Pública promove debate sobre criação de um condomínio industrial
O presidente da Câmara Municipal, vereador David Neto (PP), e o presidente da Frente Empresarial Pró-Itaquaquecetuba (Fempi), André Domeni, realizaram uma audiência pública no dia 14 de julho, na Câmara Municipal, para debater sobre a instalação de um condomínio industrial no município. O objetivo é oferecer um local seguro para os empresários investirem na cidade.
A reunião contou com a presença do vereador Gilson Fidelis (PSC) e do procurador da Câmara, Dr. Elson Custódio, que contou um pouco da história do antigo parque industrial da cidade e do trabalho que precisa ser feito para este condomínio sair do papel. “Há elementos para esse projeto ser realizado e não há dúvidas sobre o benefício na questão da segurança”, comentou.
O presidente da Casa, David Neto, afirmou que tanto o Poder Legislativo quanto o Executivo estão unidos para fazer o projeto dar certo. “Temos o apoio necessário para instalar esse condomínio industrial e deixar um legado na cidade. É um sonho antigo de muitos empresários”, afirmou o vereador.
Para o presidente da Fempi, André Domeni, essa é a melhor solução para combater os roubos e furtos e não afastar dos empresários da cidade. “Tivemos uma semana cinco caminhões roubados e daí o empresário fala em sair da cidade. Imagine se tivermos um ambiente de segurança, como vamos atrair empresas para cá”, explicou.
De acordo com os organizadores da audiência, visitas em empresas e em condomínios industriais de outras cidades continuarão sendo realizadas, bem como novas audiências públicas para tratar do assunto. “O projeto está bem encaminhado e temos que alinhar na parte jurídica para tudo dar certo”, disse David Neto.