03 FEV 2023
CÂMARA
Presidente quer gestão harmônica e econômica para os próximos dois anos
O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vereador David Ribeiro da Silva (PP), o David Neto, falou hoje (03/02) sobre as suas metas para o biênio 2023/2024, quando continuará no comando da Casa de Leis. Dois objetivos ganham destaque na agenda do presidente: manter a harmonia entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo e finalizar o processo de desapropriação do prédio da Câmara, o que vai evitar gastos com aluguéis e gerar economia do dinheiro público.
“Nos últimos dois anos, a Câmara andou junto com a Prefeitura e a cidade ganhou muito com isso. Foram várias indicações dos vereadores atendidas e isso mostrou que essa harmonia entre os dois poderes têm sido benéfica para a população”, explicou David.
Mesmo com a Câmara de Itaquaquecetuba sendo a mais econômica da região do Alto Tietê e a sétima que menos gasta em todo o Estado de São Paulo, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP), o presidente quer economizar ainda mais e fazer com que a Câmara tenha um prédio próprio. “Serão mais de R$ 60 milhões que deixaremos de gastar nos próximos dez anos (que seriam usados para pagar aluguéis) com a conquista dessa desapropriação, e esse dinheiro poderá ser investido no município”, explica.
Além das duas principais metas, David quer manter a Câmara trabalhando em alto nível. “Os vereadores têm demonstrado muita vontade em ajudar a população e não medem esforços em fazer indicações e requerimentos, além de debater os temas importantes durante as sessões. O trabalho legislativo foi intenso nos últimos dois anos e seguirá assim nos próximos dois anos”, finaliza o presidente.